segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

O código do talento

"Todo mundo tem um talento. O que é raro é a coragem de seguir o talento para o lugar escuro onde ele leva."
Erica Jong

Algumas pessoas nascem com um dom. Um tipo de presente que vem em seus DNA's. Uma espécie de magia própria. Algumas dessas pessoas, demonstram suas aptidões artísticas, esportivas, científicas ou seja lá quais forem, logo cedo, como se esses dons pulsassem incontroláveis dentro delas, levando-as a expressarem suas aptidões explicitamente.

Outras precisam de algum estímulo para desenvolverem suas habilidades geniais.
Tem as que descobrem seus dons por acaso. Outras, lamentavelmente, nunca os descobrem.

E mais triste ainda, na minha opinião, é quando algumas os identificam, mas não sabem ou não querem desenvolvê-los. Seja por uma questão de estima pessoal, falta de confiança ou por não saberem o que fazer com eles. E tem também aqueles casos injustos de falta de oportunidade.

Quem não descobriu sua própria inclinação, aquilo que a difere das demais, aquilo que lhe é tão peculiar, passa por essa vida com uma estranha sensação de inutilidade.

Mas aquelas que desperdiçam os dons que possuem, principalmente os artísticos, mesmo tendo consciência deles, me irritam. Talvez porque eu me sinta tão medíocre, tão admiradora do talento delas, que não aceito suas omissões. Para mim é o assassinato do encanto, do que vale à pena, do que as torna realmente interessantes.

Dito isso, divulgo aqui alguns desenhos de alguém que me é muito próximo e sufoca, dia-a-dia, o dom e o talento que vieram em seu código genético, e são inerentes a ela.

"Uma grande quantidade de talento é desperdiçada pela falta de um pouco de coragem. Todos os dias seguem para o túmulo, homens obscuros, cuja timidez os impediu de fazer uma primeira tentativa." Sidney Smith

Nenhum comentário:

Postar um comentário