quinta-feira, 17 de junho de 2010

O que é preciso para se libertar?

Muito tempo sem escrever. Quase 4 meses... Faltava de tudo um pouco que me motivasse a voltar por aqui.

Passados alguns dias do meu aniversário de 38 anos, comemorado num dia de inverno delicioso no RJ, e depois de receber uma mensagem astrológica por email bem coerente, e tendo passado pelo inferno astral que precede toda translação solar, me questionei:

Do que eu preciso me libertar, o que é preciso deixar para trás para seguir adiante, mais leve, mais madura, mais confiante, mais satisfeita e me aceitando melhor? Assim surgiu o post dos 38. Bom motivo para retornar ao blog.

É Copa do Mundo na Africa do Sul. E eu voltei a nadar e a me relacionar com a água. Entrei numas aulas de surfe com meu marido. Meu filho me ultrapassou em altura e perdeu muitos sapatos, e ganhou um concurso de video sobre a Africa no colégio. É estranho perceber aquela criatura que encostava a cabeça na minha cintura quando estava com sono; me olhar de cima para baixo. Tudo bem que não é dificil, mas mesmo assim.

Eu pintei as unhas de um marrom escuro chamado Ameixa pela primeira vez. E parei de fumar sem fazer muito esforço. Eu cuidei mais de mim e da minha casa. Troquei de perfume. Apaixonei-me pelo meu novo sofá. Encontrei pessoas legais para trabalhar comigo e que tornaram a minha vida domestica mais facil. E reconheci que tenho um problema de concentração. E baixa estima. E assim tomei uma decisão radical para me sentir mais forte e me aceitar melhor. Ganhei e perdi. No pain, no gain. Até agora, de um ano para cá, pessoas passaram, outras se fixaram. Algumas voltaram, outras se foram. E eu estou reencontrando e usando roupinhas antigas como se elas fossem novas. Uma delicia.

"A vida vem em ondas como um mar. Num infinito indo e vindo".

2 comentários:

  1. Oi Danielle,
    Não a conhecíamos, acabei de encontrar o link para o Varal de Dentro aqui - e é sempre um prazer quando a gente "encontra" alguma leitora. Vou fuçar nos seus textos, muito prazer! E feliz aniversário. Acho que o reencontro com nós mesmas sempre é um presente especial e maravilhoso, desfrute-se!
    Um beijo,
    Womber Woman

    ResponderExcluir
  2. Oi, Womber Woman, obrigada pela visita. Eu acabo usando o blog como um confessionário e fico uns tempos sem aparecer. Indico sempre o que me interessa. Obrigada pela mensagem, "desfrute-se" é um desejo imperativo bem legal. Muito obrigada.

    ResponderExcluir