quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

O design no jeito de viver

Preciso reconhecer que nesses tempos de insatisfações multiplas, o projeto residencial batizado de "Jade Jagger for YOO", representa um dos meus sonhos de consumo.

A casa foi toda idealizada de um jeito que eu admiro muito.

Aliás, o post foi para diser que admiro o jeito de viver da Jade Jagger. É quase uma invejazinha mesmo, esse sentimento estupidozinho.

A marca YOO, de John Hitchcox e Philippe Starck representa empreendimentos imobiliários visionários mundo a fora. A YOO redefiniu projetos residenciais e o marketing imobiliário lá no início dos anos 2000, injetando inteligência, consumo consciente e personalidade em todo projeto que assina desde então.

Philippe Starck dispensa apresentações, mas mesmo assim, vá lá, o cara combina
excêntricidade com espírito igualitário. Com Starck, todo projeto, seja grande ou pequeno, vira um evento especial, ele é quase um "pop star". Imprevisível, mas ao mesmo tempo instantaneamente reconhecível, seu trabalho vai da concepção de motos e hotéis a espremedores de limão. Design puro na veia.

Sobre John Hitchcox, pesquisei e sabe-se que como co-fundador do The Manhattan Loft Corporation, ele teve participação no movimento do estilo de vida residencial em "lofts" - bem típico de Nova York, e que influenciou profundamente o mercado residencial do Reino Unido com projetos pioneiros no Soho, Notting Hill, Canary Wharf e Bankside (todos bairros de Londres).


Em 2004, eles se aliaram a Jade Jagger para criar o projeto "Jade Jagger for YOO" onde ela seria a diretora de criação, assumindo o papel de designer conceitual dos projetos residenciais.

Mas, o que encanta mesmo nos projetos de arquitetura da Yoo, é o conceito “pod living” criado por Jade, para um público single de alto poder aquisitivo.


O conceito é o de apartamentos de mais ou menos 80 m2, sem paredes e com um “cubo modular” no centro, interligando todos os ambientes, Cozinha, banheiro e armários ficam ali embutidos.

Esse é o conceito de pod house desenvolvido por ela.


O que Jade Jagger não sabe é que eu consigo criativade ainda maior num espaço bem menorzinho e para muito mais gente...

Todas as fotos até agora são do projeto residencial de um suburbio londrino que eu amei mas esqueci o nome. A casa é toda inteligentemente pensada.

Como designer, Jade ocupa, desde 2000, o cargo de diretora de criação da Garrard, criando jóias extasiantes para o joalheiro real da Inglaterra.

O posto de criação que ela desempenha na Garrard (descrito pela Vogue como o cargo que as pessoas "matariam para ter") é visto como o sopro por trás da remodelação radical da marca.

Conhecida por seu desencanado estilo de vida Londres/Ibiza e por seu trabalho de design, Jade combina luxo com valores hippies mais simples. Reforçando a filosofia de que mais é menos.

Acho ela o máximo.
E temos a mesma idade.
Sim, ela é filha do Mick Jagger com Bianca Jagger. Tem duas filhas adolescentes.
E muita personalidade.
Sobre sua vida pessoal,
apesar de estar há anos com o DJ Dan Williams,
declara por aí, quando perguntada,
que não acredita em monogamia.
E fala isso não para chocar, mas como quem está convicta e em paz com o que pensa e sente.
E o seu jeito de viver.


"“Eu me pergunto porque a sociedade moderna fez da monogamia a única opção. E por que na Inglaterra todos querem saber se você está com o fulano ou o beltrano? Por que eu não poderia estar com os dois?”"
Jade Jagger

Nenhum comentário:

Postar um comentário