domingo, 13 de dezembro de 2009

Uma noite muito agradável

"A amizade é uma forma de nos isolarmos da humanidade, cultivando certas pessoas". Drummond

Aniversário de uma amiga muito querida, muito intensa, de personalidade muito marcante. A escolha do lugar foi perfeita para o encontro de 3 mulheres importantes para ela, cada uma a seu modo. Eu a achei feliz. Foi uma delícia de encontro entre pessoas improváveis de se relacionarem intermediadas por essa amiga em comum, em busca de mais equilibrio e menos paixões.

A questão sobre trabalhos voluntários foi levantada durante o jantar. Engraçado que este mesmo assunto surgiu em 2 ou mais conversas que tive nesta mesma semana. E já vêm aparecendo com alguma frequencia na minha vida. Aquelas estranhas coincidencias, puramente ocasionais, que nos fazem pensar.

O Yumê foi o restaurante japonês, do Jardim Botânico, escolhido pela aniversariante. O ambiente era lindo, lindo. Vinho rosé bem escolhido por ela também. Tudo de bom dessa vida compartilhado com gente que tem o que dizer num sábado agradável que só... Yumê quer dizer sonhos no Japão...

O espaço zen fica em cima de um aquário de carpas. Depois do charmoso primeiro salão e das romanticas cabines, atravessa-se um corredor passando pela cozinha do restaurante e então entra-se num outro ambiente chamado espaço zen. Nele comemos um barco de sushis e sashimis com outras sugestões niponicas bem gostosas.

Juro que eu não sabia, mas pedi uma entradinha para experimentar chamada Sakuro Mango Sushi (nori de manga com tartar de salmão). É que eu adoro entradinhas e essa além de diferente, estava sugestiva. E apetitosa. Pesquisando para esse post soube que foi o prato que agradou La Madonna, em sua visita recente ao Rio, já na fase Jesus Luz.

Depois, apesar da super gripe que me possuía desde o dia anterior, tive a grata surpresa de descobrir uma voz feminina interessantissima numa casa de rock em Botafogo, um bar tipo saloon, com espaço para a performance musical de amadores, onde meu partner volta e meia tem agendamentos. Os frequentadores são sempre os amigos e parentes dos que tocam ali. Nem sempre estou com disposição para bandas de rock, e dessa vez estava realmente cansada, mas quando não se espera nada e ainda assim se é surpreendido, então tudo parece melhor. O repertório do Tequila Sunrise, banda que se apresentou no Saloon 79, era de clássicos do blues, com interpretações fiéis de "I shot the sheriff" e "When love comes to town". Adorei quando a vocalista mandou "Chain of Fool", que faz parte da trilha sonora do filme irlandês "The Commitmments" e "Respect", da Aretha Franklin. A vocalista arrasou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário