sábado, 4 de julho de 2009

Um café da manhã completo para 5 titânicas cabeças

Na longa história da espécie humana (e do gênero animal, também), prevaleceram os indivíduos que aprenderam a colaborar e a improvisar com mais eficácia.” Charles Darwin

Sexta-feira tive uma reunião fora do escritório interessante. Não foi aquele desperdício de tempo que muitas reuniões do mundo corporativo produzem e que não levam à conclusão alguma ou a qualquer ação efetiva depois. Não foi puro blá blá blá.

Foi numa manhã fria que terminou em sol, começando com um café da manhã, no Cafeína, da Farme de Amoedo.

Éramos 5 pessoas que trabalham juntas que se reuniram para discutir metas individuais e as da área como um todo para o 2º semestre de 2009. Fizemos avaliações e reflexões de 1 ano de trabalho e de nossas atividades. Coisas do mundinho corporativo, sem dúvida. Mas foi civilizado, verdadeiro. Não teve nenhuma baboseira ou hipocrisia.

Até porque embromação não é característica da mulher lidera essa equipe na qual me incluo. Minha chefe é uma mulher um pouco mais jovem do que eu. É uma leonina determinada, exigente. Um pessoa naturalmente desconfiada e reservada. Mas com quem eu sempre tive empatia. Ela tem um lado workaholic e um outro esotérico, pouco conhecido, que se equilibram. Tem dias que ela fica azeda. Nessa reunião foi ótimo falar com as pessoas ali envolvidas e escutar o que elas tinham para dizer, e ainda demos um retorno para
a promotora do acontecimento. O que é justo, mas nem sempre aceito por pessoas que gerenciam outras. Como já dei muitas cabeçadas pelo desafio aceito de ter ido trabalhar com ela, foi gratificante o retorno desse encontro de trabalho.

E com direito a um capuccino maravilhoso e ovos mexidos! Huuummmm, eu adoro ovos mexidos de manhã. Tudo fica melhor.

Iniciativas assim, sem lero-lero, são maduras e devem ser cobradas por quem paga o nosso salário. Minha equipe de trabalho é pequena. Eclética. Os indivíduos se querem bem, aparentemente. Mas são todos bem diferentes entre si e se respeitam mutuamente.Vive la difference!

Tirando um dia ou outro em que revezamos no ápice da chatice, todos têm alegrias, raiva, motivação, desânimo, gripe, ansiedade, mau humor, senso de humor, dor de cotovelo, problemas domésticos, problemas mais sérios, insatisfações, pouco tempo, preguiça, cansaço, saudades, prazeres, vaidades, delícias e por aí vai.

E todos discutem as características astrológicas um do outro porque acreditam mais ou menos nas mesmas coisas. E eu ainda descobri que meu Vênus também está em Gêmeos. Eu realmente tenho uma oversose de gêmeos no meu mapa astral... Too much... Num outro post eu explico isso melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário