segunda-feira, 11 de maio de 2009

Plenilúnio de Maio

"Não me envergonharia de pedir ao seu amor esmola, mas não quero que o meu verão resseque o seu jardim." Fernanda Young


Só um verso simples para não dizer que não postei nada. Tão lindo... De uma submissão que eu não tenho. E uma devastação que eu entendo. Je suis trés desoleé. Tive um dia mal acordado. Dormi bem, mas acordei assim. Num dia de tristezinha fina. "O problema é que quero muitas coisas simples, então pareço exigente". Só um pouco mais de Fernanda Young, tá? Gosto muito das coisas que ela diz. Não tive nada para dizer. Então usei as palavras e as imagens de outros alguéns.

As fotos são do Cartier Bresson. Gênio da fotografia dos anos 20 que fundou, junto com Robert Capa e outros profissionais da época, a agência de fotografias "Magnum", em 1947.

"A fotografia é ao mesmo tempo o reconhecimento de um fato numa fração de segundo e o arranjo rigoroso de formas percebidas visualmente, que conferem a esse fato expressão e significado".

Hoje meu humor se vestiu de preto-e-branco e passou um dia bem básico, de silêncio degustado e vontade de ficar só. Foi um dia de poucos sorrisos e hormônios apáticos. Foi outono dentro de mim. E uma lua cheia, imensa e amarela, boiava num céu de plenilúnio.

Pronto. Consegui encaixar a palavra plenilúnio em algo que eu queria dizer! Ô palavra bonita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário