domingo, 21 de junho de 2009

A Beleza por Matisse I

"Ó beleza! Onde está tua verdade?" William Shakespeare

Vou juntar imagens de Henri Matisse e Amadeo Modigliani com fragmentos de textos sobre a beleza e fazer uma série sobre o assunto. Combina com a fase Miriam Goldemberg em que me encontro. Estou devorando os livros com os estudos dessa antropóloga.

Uma amiga ruiva me deu o livro dela chamado "Coroas". Estou adorando. Mas agora não vai dar tempo de falar sobre isso. Eu tenho mais 2 livros. Um chamado "Infiel" que tem um estudo interessantíssimo e outro chamado "Toda Mulher é meio Leila Diniz". Agora deixo um pouco de Shakespeare para falar de beleza com toda a força que as palavras do bardo têm, mesmo traduzidas.

"Se te comparo a um dia de verão
És por certo mais belo e mais ameno
O vento espalha as folhas pelo chão
E o tempo do verão é bem pequeno.

Ás vezes brilha o sol em demasia
Outras vezes desmaia com frieza;
O que é belo declina num só dia,
Na terna mutação da natureza.

Mas em ti o verão será eterno,
E a beleza que tens não perderás;
Nem chegarás da morte ao triste inverno:
Nestas linhas com o tempo crescerás.

E enquanto nesta terra houver um ser,
Meus versos vivos te farão viver".

William Shakespeare , O Bardo, novamente

Nenhum comentário:

Postar um comentário